Publicado por: alexandra | janeiro 29, 2008

As 13 Virtudes Amazonas

1. Honestidade:

Dizem que o caminho Amazona é baseado na verdade e na força do individual e, portanto, a honestidade consigo mesma e com os outros é uma das maiores virtudes que uma Amazona pode possuir. Desonestidade não resolvenada e produz dúvidas e desconfianças, então seja verdadeira em todos os sentidos.

2. Coragem:

“Coragem não é ausência de medo, mas a percepção de que há algo mais importante do que o seu medo”. (Os Diários da Princesa)
Em cada relato, as Amazonas foram reconhecidas por sua coragem feroz e sua grande bravura. Coragem é tomar o melhor curso de ação e ficar com ele através de toda adversidade, sem trair seus princípios.

3. Compaixão:

“Deve-se dizer que a compaixão genuína não é como piedade ou um sentimento que os outros são de certa forma inferiores a você. Uma compaixão genuína é, na verdade, ver os outros como mais importantes do que você mesmo.” (Dalai Lama)
Há muitas cenas de Amazonas carregando suas irmãs feridas da batalha. Uma Amazona não passaria direto por outra Amazona necessitada, afirmando que não tem nada a ver com ela. Em um sentido mais amplo, essa atitude deveria ser aplicada a todas as criaturas, incluindo você mesmo. Compaixão é uma forma de generosidade que deveria ser praticada regularmente.

4. Orgulho:

Uma Amazona tem orgulho de si, da sua tribo, e de tudo que ela faz e, assim, aspira a um nível de excelência pessoal tanto na aptidão física quanto mental no caminho que escolher, embora mantenha sempre em mente que orgulho excessivo é uma fraqueza incapacitante.

5. Igualdade:

Mas, para mim, seja um velho ou um novo amigo, não há muita diferença, porque eu sempre acreditei que somos o mesmo; somos todos seres humanos.” (Dalai Lama)
Únicos, mas iguais por causa dos níveis mais básicos, todos somos construídos da mesma mente e corpo humanos. É apenas na expressão da nossa humanidade que somos únicos. Uma Amazona deveria se lembrar, quando encontrar pessoas, que ela está encontrando outro ser humano e, até que a razão lhe diga o contrário, ela deveria tratá-los com a mesma justiça e compaixão que desejaria receber.

6. Dignidade:

Uma Amazona é digna, sabendo e respeitando seu próprio valor assim como o valor dos outros.

7. Tradição:

Uma Amazona respeita e mantém tanto as tradições Amazonas quanto as suas pessoais, passando-as às próximas gerações. Tradição é parte do que nos torna Amazonas. Isso nos dá um guia excelente e deveria ser considerado.

8. Honra:

Uma palavra Amazona é seu laço; um voto que não é para ser dado levianamente. Quando ela presta um juramento, ela faz tudo o que pode para cumprir com sua obrigação.

9. Independência:

Uma Amazona é auto-confiante. Ela reconhece que ela é seu melhor meio de suporte; porém, ela nunca deveria hesitar em pedir ajuda a suas irmãs quando realmente precisar. Ela também faz escolhas baseadas no que a sua própria consciência dita, muito mais do que no que a maioria diz que ela deveria escolher.

10. Força:

Dizem que as antigas Amazonas eram tão fortes quanto os homens de seu tempo. Uma Amazona resiste às adversisdades, repleta da mesma resoluta perseverança, sabendo que suas irmãs irão sempre estar lá para emprestar a força delas à causa.

11. Espiritualidade:

Uma Amazona é espiritualizada, não necessariamente por ser de alguma religião em particular, mas simplesmente por acreditar em algo sagrado e maior do que ela mesma.

12. Diversidade:

Amazonas se deleitam na variedade, reconhecendo que não importa o quão diferente algo pode ser, tudo é muito mais como uma peça de maquinaria, onde cada parte, não importa seu tamanho ou forma, tem um propósito e contribui para a retidão e funcionamento do todo.

13. Unidade:

Acima de tudo, somos todas uma irmandade e uma família. Unidas pelos ideais de nossas antepassadas Amazonas, seremos fortes e prosperaremos. A unidade é a nossa maior força e virtude, e é também a nossa proteção.


Responses

  1. O engraçado é que neste momento estou lendo o Dalai lama.

  2. Né? Sincronicidades…😉

  3. Adoro as amazonas,mulheres guerreiras da antiguidade,e ainda falam que e mito!!!!São tão reais quanto outros mitos!!!Hipolita e a mais famosa!!!!As unicas similares eram as valquirias dos vikings!!!ainda dizem que as mulhres indigens lutavam em igualdade com seus maridos!!!

  4. É na veia!

  5. Fascinante!
    Isso até me provoca certo “dejà-vu”…

  6. Deveríamos criar uma sociedade secreta das amazonas atuais, (:

  7. Há alguma sociedade secreta, ou não, no Brasil, onde reúne mulheres “guerreiras”?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: