Publicado por: alexandra | fevereiro 9, 2009

Espartanas

“Por que as espartanas eram mais dominantes na sociedade do que as atenienses:
1. As garotas espartanas recebiam boa educação em arte e atletismo.
2. As mulheres espartanas eram encorajadas a desenvolver seu intelecto.
3. As mulheres espartanas eram donas de mais do que apenas um terço da terra.
4. Havia menos diferença de idade entre maridos e esposas, e as garotas espartanas se casavam a uma idade mais avançada do que as atenienses.
5. Os maridos passavam parte do tempo com outros homens em alojamentos militares e, uma vez que os homens raramente estavam em casa, as mulheres eram livres para se encarregar de quase tudo o que existia fora do exército.
6. As mães criavam os filhos até a idade de 7 anos, quando a sociedade se encarregava deles. Os pais desempenhavam pouco ou nenhum papel na criação dos filhos.”
(Fonte: Mulheres no Mundo Antigo – Esparta, traduzido por mim.)


Responses

  1. Nossa, mto interessante. Nunca tinha ouvido falar.
    tenho q passar + por aqui. :-*

  2. Por que as garotas espartanas recebiam boa educação em arte e atletismo.

  3. Olha eu gostei, e bem resumido e da para entender, mas deveria ser um poco mais complexo,pois eu estou fazendo um trabalho e a unica coisa que consegui encontrar foi isso, e quando olhei era pouquinho!
    Espero ter ajudado! ;D

  4. talvez vc encontre mais coisa em inglês…🙂 o trabalho era sobre qual aspecto?

  5. Olá!
    Realmente, a blogueira traz umas informações bem interessantes e úteis! Continue mandando mais coisas!
    Abraços,
    TheLegionary

  6. Muito interessante, segundo um mapa astral feito em SP, já fui uma guerreira espartana em vida passada. tenho bastante interesse neste assunto, obrigada.


Deixe uma resposta

Categorias

