Publicado por: alexandra | abril 15, 2012

2 livros recém-adquiridos

Não são novos, mas só os importei agora. Tratam-se de dois romances (ficção). Traduzi as sinopses e posto a foto dos meus:

For the Amazon Nation (“Por Uma Nação Amazona”, ainda sem tradução para o português):
Thalassa, a jovem e destemida princesa da tribo de Lemnos, vê o futuro da sua civilização ameaçado e seu mundo completamente balançado pela chegada na sua ilha de Elephthera, uma audaciosa amazona de Aretias, que procura por ajuda para sua tribo e toda a nação de mulheres guerreiras depois de um ataque devastador dos nômades samartianos.
Com a ajuda de suas irmãs-companheiras, elas embarcarão em uma jornada mitologica arrepiante para salvar suas próprias vidas e toda a sua raça. Isso as levará das águas gregas até o Fezzan, no coração do deserto do Saara, e de volta a Aretias pra enfrentar uma batalha final decisiva que definirá o curso do destino de sua cultura.
A busca/missão delas será não apenas física mas também espiritual, através da qual o segredo sombrio de Thalassa, escondido em seus misteriosos olhos, será revelado, e um laço inquebrável será criado entre essas duas mulheres corajosas.

Amazon Ink (“Tinta Amazona”, ainda sem tradução para o português):
Conheça a Mel: proprietária de empresa, mãe dedicada, amazona natural (de nascença).
Passaram-se 10 anos desde que Melanippe Saka deixou a tribo amazona para criar uma vida normal para sua filha, Harmony. OK, administrar um salão de tatuagem em Madison, Wisconsin, enquanto mora com sua mãe guerreira amazona e sua avó sacerdotisa não é muito da ideia que as pessoas têm de ‘normal’, mas Mel acha que ela teve sucesso em se misturar como um ser humano.
Acontece que ela está errada. Alguém sabe tudo sobre ela, alguém que está perseguindo as jovens amazonas, e de forma alguma Mel vai deixar Harmony se envolver nessa teia fatal. A senhorita Melanippe Saka é bastante forte… mesmo quando está encarando uma barragem de distrações – incluindo um persistente detetive cujo interesse em Mel vai além do profissional, um artista tatuador sensual com seus próprios segredos, e uma seriamente irritada rainha amazona que vê Mel como principal suspeita. Para encontrar respostas, Mel terá que fazer a única coisa que ela jurou que nunca faria: abraçar seus poderes e admitir que você pode tirar a garota da tribo… mas nunca pode tirar a tribo da garota.


Responses

  1. Ótimo blog! Espero pelas atualizações!

  2. Querida Guerreira,

    Por favor, me envie o seu e-mail. Vou lhe mandar a minha extensa reportagem sobre as Guerreiras Amazonas que foi publicada na revista Neocodex / Sofá da Sala — em História, Sociedade e Arqueologia — e links de arqueólogos sobre elas, incluindo fotos dos achados nas tumbas.

    Beijo,

    Ernesto Ribeiro

    rez1@ig.com.br


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: